terça-feira, 1 de novembro de 2011

Menu de hoje

Aaaaaaaaaaaaaaaah! Dia completo!

Não houve 2º lanche porque não me apeteceu.

Vou passar assinalar os hidratos e as frutas diariamente para mais fácil contagem. Fruta a verde escuro, hidratos, ainda que bons, a vermelho escuro. Hidratos a vermelho vivo, MAUS!

Mais um dia a correr lindamente. Sem fome, vontades ou lembranças de comidas demoníacas.

Verdadeiramente quando se cumpre à risca a politica dos hidratos bons, a fome e desejos por alimentos processados e BOOOOOOOOOOOOOOONS de sabor APENAS, desaparece. E o mais incrivel é que só sabem bem na boca, porque vai fazer-nos sentir muito mal depois noutros sitios. A anca a larga, a as pernas e rabo ficam gigantes e nalguns casos a cara rebenta com borbulhas e afins. Felizmente nunca tive desses problemas. Mas parecer uma pequena baleia? Sim. A sorte é que sou alta e a coisa dispersa-se ao longo do corpo concentrando-se abaixo da cintura, qual garrafa da coco-cola. Se prefiro este formato de corpo à pirâmide invertida? Sim, triliões de vezes, mas também tem os seus senãos. 

Mas vamos ao dia de hoje.





Pequeno-almoço: café com leite e adoçante, 1/4 de papaia, 1/2 fatia de pão multicereais torrado, com 1 fatia de queijo light a cavalo
Almoço: 1/4 de abóbora inspirada com brócolos cozidos a vapor, temperados com uma vinagreta, 1 café pingado e 2 quadrados de chocolate preto sem açúcar
Lanche: iogurte magro natural com adoçante, canela em pó e 1 punhado de amendoins
Jantar: Sopa, 2 fatias de peito de peru naturíssimos, 1/2 maçã reineta
Ceia: se tiver fome, 1 cháv. de leite com bolero e adoçante

NOTA: A sopa é feita com: 2 curgettes, 1 cebola, 2 talos de alho francês, 2 dentes de alho, azeite, sal, folhas de couve lombarda. Isto para o puré, para o entulho, folhas de couve lombarda migadas.

Sem comentários: