sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Querido diário E MAIS UMA CONCLUSÃO!

Sempre que faço dieta, gosto de fazer um diário do que comi e mesmo quando não o actualizo diariamente por aqui, vai sendo escrito numa micro agenda.

Por vezes, apercebo-me que comi demais ou que comi de menos. E como toda a gente sabe, tanto é mau comer demais como de menos... Sim, tenho uma letra medonha! Mania das pressas é o que dá...

Também rabisco quando houve exercício ou  não e se bebi os líquidos convenientes.

À medida que como, e sempre que há tempo, tento logo apontar e so far, so good!!!


E é como digo, enquanto ando a comer bem, fazendo a dieta de South Beach por tempo indeterminado e cumprindo as fases todas religiosamente, nunca tenho fome, nem nunca me apetecem doces nem comidas do demo!

É verdadeiramente uma reeducação alimentar e um tipo de alimentação para a vida!

Mas se repararem, é tão difícil comer fora ou fazer compras, porque se não estivermos alerta, tudo é refinado: açúcar, farinha e más gorduras!!!

Senão vejamos,
  • Pão? Branco, já vai aparecendo em cafés pão de cereais e integrais , mas pouco integrais, em restaurantes? Não me parece...
  • Acompanhamentos? batatas fritas e arroz, logo para matar, sendo que o arroz não é integral e as batatas fritas em óleos medonhos
  • Massa? refinada
  • Sopas? Cheias de batata ou arroz para ficarem grossinhas!
  • Amido em tudo o que é molhos para engrossarem
  • Bolos integrais? Nunca vi a não ser em lojas especializadas que se encontram com muita dificuldade.
  • Sandes em cafés? Com manteiguinha e queijo porque devem achar que a malta anda fraquinha
  • Saladas em restaurantes? Temperadas com óleo vindo não sei de onde
  • E as sobremesas??? Todas levam leite condensado ou toneladas de açúcar!!! Não há doces  light???
Basicamente comer fora é uma aventura para quem quer ter uma alimentação saudável!

Critico, mas critico porque se algum dia conseguir ter um cantinho meu (leia-se restaurante) vou-me esforçar para conseguir servir uma alimentação saudável por quem lá passar. Saudável e saborosa! E não, não são só os maus hidratos de carbono e as más gorduras que dão bom sabor à vida! Um exemplo? Este, Este , e Este!