quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dia 9 e 10 - Fase 1 e um esclarecimento!

Uma nota importante... 

Gostava de esclarecer que as minhas refeições têm sido na sua maioria cozidas e grelhadas apenas porque gosto e porque são mais adaptáveis aos Bento.

Gosto também de juntar, às minhas refeições, não só legumes cozinhados mas também crus.

É uma escolha, não é uma obrigação!

Os livros da dieta de South Beach têm imensas receitas cozinhadas e óptimas. Podem achar a minha alimentação monótona mas eu como sempre com muito prazer!!!

Se sinto que estou a fazer dieta, sinto, mas só porque tenho que me lembrar o que é mais saudável sempre que como, e porque quem me tira a minha torrada de pão integral com creme vegetal e leitinho com café ao pequeno-almoço tira-me tudo, esta é a refeição do dia que mais me custa comer, mas juro que as quiches e ovos que faço são óptimos! E ainda porque por vezes me apetece massa ou arroz como acompanhamento, mas não é uma vontade desesperante, não ando em agonia nem sofrimento! Daqui a uma semana já os poderei comer moderadamente e estou mesmo a ver que continuará a ser muito esporadicamente.

 A razão de eu engordar é precisamente por causa dos maus hidratos de carbono, refinados, e da falta de exercício, isto porque levo uma vida muitíssimo sedentária.

Sei também que tenho tendência para ter colesterol e por isso tenho que de vez em quando fazer esta dieta para equilibrar as coisas e sei que o exercício também ajuda, não só a esculpir mas também a "expulsar" o mau colesterol e a tornar-me mais saudável!

Mas chega de conversa por hoje...

Hoje, dia 10 - Fase 1

Pequeno-almoço:
  • 1 chávena de leite Becel, com café e adoçante
Almoço:
  • Bacalhau cozido com grão, cebola e couve e azeite (que não aparece na imagem)
  • 01 café, imagem em baixo

















Lanche:
  • 01 Iogurte natural magro com 6 nozes inteiras adoçante e canela
Jantar, vai ser:
  • Sopa de feijão branco e vegetais com cogumelos
  • 01 queijinho fresco magro
  • gelatina de ananás light
Exercício: caminhada ligeira
Líquidos: poucos...

Ontem, dia 9 - Fase 1

Pequeno-almoço:
Almoço:
  • 1/2 posta de salmão grelhado, 4 tomates cherry, brócolos cozidos ao vapor, 3 mini pepinos em conserva, gelatina light de ananás, mini garrafão de vinagreta, imagem logo abaixo
















  • 01 café
Lanche:
  • 01 Iogurte natural magro com 6 nozes inteiras adoçante e canela
Jantar:
  • Sopa de feijão branco e vegetais com cogumelos
  • Salmão fumado e  brócolos
  • gelatina light de ananás, imagem em baixo

















Antes de me deitar porque já era tarde, cerca da 2 da manhã e tinha jantado às 20h30:
  • 01 queijinho babybel light
  • 02 fatias de peito de peru baixo em gordura
Líquidos: acho que perfiz 1,5 lt
Exercício: não houve na bicicleta porque me fartei de andar à tarde!