sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia 12 - Fase 1 e alimento bons e alimentos maus

Pequeno-almoço:
Almoço:
  • Bento com 1/2 posta de Salmão grelhado, tomate cherry, feijão verde cozido a vapor, grão cozido, gelatina light de ananás, garrafinha com vinagreta. imagem em baixo

















Lanche:
  • 01 Iogurte natural magro com 6 nozes inteiras adoçante e canela (estou viciada nisto!!!)
2º lanche:
  • 01 queijinho fresco pequeno light
Jantar:
  • Não sei porque vai ser em casa do primo R., mas tenciono portar-me o melhor possível!!!
Nota:

Ando a fazer dois lanches de tarde para não estar mais de 3h sem comer nada e o 2º lanche é sempre muito ligeiro.
Os meus horários são: Pequeno-almoço por volta das 08h00/09h00 (consoante se estou em casa a trabalhar ou em visitas), Almoço por volta das 12h30/13h00, 1º lanche por volta das 17h00, 2º lanche por volta das 20h00, jantar por volta das 21h30.

Uma coisa em que sempre tive dúvidas, até ter este livro, e que poderá interessar a quem visita este cantinho...

Quantidades de alimentos bons a comer:

Ora, como já disse antes, não há contagem de calorias mas há recomendações das quantidades a comer e do que não comer...
Quanto às hortaliças devem ser comidas: 2 chav. ao almoço + 2 chav. ao jantar + 1/2 chav. ao pequeno almoço
Tanta quantidade dirão vocês, sim é verdade, mas são elas que nos vão saciar e nos fazem um bem que nem calculam! Porquê? Porque têm fibras e antioxidantes cardioprotectoras e para uma gaja que tem colesterol, como eu, estas palavrinhas são sons para os ouvidos!

O que não comer??? vegetais amiláceos, ou seja beterraba, milho, batata, cenoura, inhame, ervilha, abóbora.

In "A DIETA DE SOUTH BEACH ADITIVADA"

A partir de hoje vou deixar uma nova dica de alimentos todos os dias! Espero que vos ajude como me tem ajudado a mim!